Comunicação Visual – Ideias, soluções e projetos!

A primeira impressão é a que fica?

Se há dúvida sobre isso, é válido dizer que o sistema sensorial existe e é capaz de criar estímulos e informações do ambiente que o cerca, o qual atinge o sistema nervoso central de todo ser humano. Mas o que isso tem a ver com comunicação visual?

Bem, o assunto é tão sério que até parece uma aula de ciências humanas, e de fato é, mas estamos falando de neuromarketing, um conceito aplicado em grandes campanhas de sucesso e que, acredite, vai fazer sentido para o seu negócio ou projeto.

Diversos estudos já comprovaram a dinâmica da psicologia das cores, bem como os efeitos que as formas, animações e organizações de um espaço influenciam no comportamento humano.

Sendo assim, separamos alguns pontos importantes que devem ser levados em consideração na execução um projeto de comunicação visual. Você já parou para pensar quais os estímulos que o seu negócio, projeto ou estabelecimento estão gerando para seu público?

A importância dos elementos visuais

No ramo do visual merchandising, os profissionais têm abusado dos recursos da comunicação visual para atrair e envolver os consumidores, gerar mais vendas e proporcionar uma percepção de valor às marcas. E eles ainda se surpreendem com os resultados!

Mas não só para este setor, a comunicação visual está por toda parte. As imagens falam por si só e é evidente que em muitos casos elas valem mais do que mil palavras.

Os desenhos, gráficos, fotografias, além de cores, traços, simetria ou até mesmo um descompasso, são célebres elementos das faculdades de design gráfico e expressam a importância para a interação humana, por isso são a base fundamental às empresas, independente do segmento.

Acredite, a comunicação visual deve ser parte integrante dos seus projetos, seja através das deslumbrantes fachadas comerciais, vitrines ou displays, de uma ambientação corporativa ou em áreas de circulação através das placas de sinalização.

A sua marca é a representação das suas ideias!

Se existe algum lugar onde é possível expor ideias é através de um projeto de comunicação e os elementos citados anteriormente são uma ferramenta para atender este propósito.

Novas tecnologias são desenvolvidas constantemente no ramo da comunicação visual, a fim de transformar o sonho de ver a sua marca se comunicando através de letreiros e luminosos ou até mesmo em sua empresa ambientalizada da forma que sempre imaginou.

As impressões de grandes formatos, por exemplo, são uma realidade e estão disponíveis para lhe servir em uma gama imensa de materiais, acabamentos e possibilidades.

Surpreenda-se!

Imprimir ideias faz gerar bons negócios.

Em tempos não tão distantes, a comunicação visual quase não existia, depois passou para tímida e era quase impossível encontrar estabelecimentos com atrativos que se diferenciavam uns dos outros. Mas hoje os projetos quase não possuem limites para atender os mais diversos objetivos.

Veja no exemplo abaixo:

As padarias antes vendiam pães e leite, mas hoje elas se tornaram pontos de referência e locais de encontro para os deliciosos cafés da manhã em família aos domingos. Profissionais em confeitaria se aprimoraram para atender as demandas que só crescem e a comunicação visual foi um dos pontos altos para que essa grande mudança pudesse acontecer.

O exemplo acima ilustra o interior de um estabelecimento, mas não podemos deixar de pontuar que as fachadas comerciais também são fundamentais já que sinalizam o que há em seu interior e é capaz de despertar o interesse instantâneo através de um projeto de comunicação bem elaborado.

Tudo o que se pensa é possível criar de uma forma ou de outra na comunicação visual, que está cada vez mais abrangente e já é capaz de atender desde os projetos mais simples aos mais complexos, dos mais clássicos aos mais sofisticados.

Confira alguns exemplos de soluções para a sua empresa:

  • Adesivos se tornaram um acessório já considerado decorativo, capaz de transformar um ambiente todo, em poucas horas, sem qualquer tipo de sujeira. Com máquinas de última geração, as impressões digitais são de alta resolução, fidelizam as cores e ambientalizam com muito requinte;
  • Lonas deixaram de ser usadas apenas em simples banners e já recebem impressões digitais de alta qualidade com capacidade para atender grandes eventos;
  • Tecidos são itens de luxo para cenografias e ambientações, além de possibilitar uma infinidade de outros tipos de aplicações;

Além desses, as placas de sinalização, letras caixa, luminosos e muitas outras opções fazem as tendências para estabelecimentos de bom gosto.

E se a sua empresa está precisando de um projeto de sucesso, conte com a GP7 Comunicação Visual, que está há mais de uma década transformando ideias em soluções inovadoras. Nosso time é especializado e se une ao seu para fazer acontecer.

Esperamos por você!

Add a comment

*Please complete all fields correctly

Posts Relacionados

Posted by gp7 | 24 de janeiro de 2020
Projetos 3D garantem melhor aproveitamento de espaço em lojas e ambientes corporativos
Cada vez mais, os projetos de comunicação visual estão trabalhando de mãos dadas com a arquitetura corporativa para oferecer muito mais do que simples layouts e compor espaços otimizados que...
Posted by gp7 | 11 de dezembro de 2019
Nós Somos a GP7!
Transformamos sonhos em realidade através da comunicação visual. Ambientes são renovados por nossas mãos. Criações, produções e instalações fazem parte do nosso dia a dia. Temos como missão atuar com...